A Capital do Forró se despede neste fim de semana do São João na Roça, versão itinerante dos festejos juninos que levou animação a comunidades rurais de Caruaru. Depois de visitar 11 localidades desde o início de maio, o caminhão-palco da festa aporta na Vila Peladas na sexta-feira (24) e segue para Pau Santo no sábado (25), encerrando a programação com shows de artistas consagrados. Na sexta, sobem ao palco a Banda Cheiro da Terra e a cantora Irah Caldeira. No sábado, a festa continua com Sebastian Silva e Josildo Sá. Os shows começam às 18h, com direito a trios pé de serra, quadrilhas e batalhões de bacamarteiros.
A programação marca o início da contagem regressiva para o São João urbano de Caruaru, que começa no próximo dia 31 de maio e se estende até 28 de junho. Com mais de 1.400 atrações já confirmadas em 14 polos distribuídos pela cidade, a expectativa da prefeitura é atrair cerca de 3,7 milhões de pessoas durante os 29 dias de festa. Grandes nomes da música brasileira fazem parte da grade: Wesley Safadão, Ivete Sangalo, Dorgival Dantas, Vanessa da Mata, Xand Avião, João Gomes, Bruno e Marrone, Filhos de Gandhy, entre outros.


Fotos: Produção
Entre as novidades deste ano, as tradicionais drilhas estão de volta. Sucesso nos anos 1990 e início dos anos 2000, as drilhas são desfiles de trios elétricos embalados por forró e outros ritmos populares. A primeira acontece em 15 de junho, na principal avenida da cidade, com Elifas Júnior – conhecido como o “rei das drilhas” – e a cantora Claudia Leitte, além de atrações locais.


Outras novidades na programação foram anunciadas recentemente: Barões da Pisadinha, Bonde do Forró e Márcia Fellipe integram agora o line-up do palco principal. Com essa mistura de tradição, inovação e diversidade musical, Caruaru reforça seu título de maior São João do mundo e promete uma edição histórica em 2025.
Com informação da Assessoria e Imagem Destaque/ Jorge Farias
